Prédio da prefeitura reformado
Estrutura foi afetada pelas fortes chuvas de julho do ano passado, e passou por substituição de cobertura e forração, assim como reforma na parte elétrica e outras substituições. A pintura, fase final do processo, foi finalizada em janeiro.
O prédio da Prefeitura Municipal de Sengés teve as reformas na estrutura finalizadas em janeiro deste ano. As obras foram necessárias devido às fortes chuvas de julho do ano passado, que danificaram o prédio e causaram estragos em todo o município. Na ocasião, a prefeitura foi realocada temporariamente em espaços da Agência do Trabalhador, Secretaria Municipal de Educação e Secretária Municipal de Assistência Social até o mês de novembro.
O local teve a cobertura e a forração no piso superior substituídos ainda em novembro, seguidos da reforma da instalação elétrica e substituição de dados e estruturas de telefone. A pintura, fase final da reforma, foi finalizada no final do mês de janeiro. Ao todo, foram utilizados aproximadamente R$ 82 mil de recursos municipais.
Antiga prefeitura
Detalhes da nova sala de reuniões do Gabinete
A tempestade
Na época, estima-se que cerca de 5 mil pessoas tenham sido afetadas pelo temporal de granizo do dia 30 de julho, com um saldo de mais de mil casas destelhadas. A Câmara de Vereadores foi completamente destruída. Para atender às demandas da população com agilidade, todos os serviços da Prefeitura Municipal de Sengés se voltaram para às necessidades das vítimas e da cidade.
De forma rápida e com ajuda das doações da população, a prefeitura disponibilizou serviço contínuo de distribuição de telhas, alimentos, cobertores, colchões, travesseiros e outras demandas, assim como visitas domiciliares para averiguar as solicitações e auxiliar na reconstrução de telhados. A situação do município de Sengés foi destaque na imprensa paranaense e chamou a atenção prefeituras da região, órgão, igrejas e diversas entidades de todo o estado e também do próprio município, que auxiliaram com donativos.